Casamentos

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2011

Em busca de inspiração para criar a coleção de cakes 2011 e inspirada nas nossas parceiras do casamenteiras, resolvi pesquisar e postar aqui as tendências para casamentos 2011 e de quebra algumas dicas que achei de grande utilidade para nossas noivas.....

O VESTIDO
Um momento tão importante na vida da mulher como o casamento é claro que deve ser especial em cada detalhe, para que tanto na memória quanto nas fotos tudo esteja com perfeição. Como vocês já devem ter notado, atualmente já não é fundamental o vestido branco total, a moda já se responsabilizou em adicionar modernidade e estilo até mesmo nos vestidos de casamento, contando com cortes, detalhes de cores e modelos que deixaram todos de boca aberta com a sua entrada na igreja.

FONTE:http://www.mundodastribos.com/tendencias-de-vestido-de-casamento-2011.html

De acordo com a consultora  Manuela Cordeiro e a equipe de redação Portais da Moda ....."Para a primavera verão 2010 2011, os estilistas inovaram no design e utilizaram diversas técnicas para desenvolver essas peças. Confira as principais tendências para os vestidos de noiva da próxima temporada de calor!"

VESTIDOS CURTOS:

Os minivestidos se tornaram populares há algumas estações, mas é no verão 2011 que eles realmente se consolidam entre os vestidos de noiva. Esse visual sofisticado e moderno é perfeito para as noivas que são ligadas em moda e não querem usar vestidos de estilo tradicional. O estilo vintage anos 50 está predominando.


Bradley -Mischka -Gold ivory 2011
valentino 2011

PLUMAS
As plumas já são uma tendência para a moda prêt-a-porter das passarelas ,mas agora elas se voltam especialmente para os vestidos de noiva. Elas acrescentam leveza e balanço á peça, especialmente quando aplicadas nas saias. Agradam mais as noivas menos convencionais.


Zac Posen 2011
 Oscar de la Renta 2011

BABADOS, PÉTALAS E TEXTURAS
As coleções de vestidos de noivas da estação vieram cheias de detalhes, tendência que continua da última estação. Os babados e pétalas feitas em tecido acrescentam texturas e efeitos variados as peças, bem como as rendas e bordados que continuam populares no verão 2011. No entanto, as texturas obtidas pela sobreposição de tecidos diferentes fazem parte de uma técnica mais atual, que acrescenta mais dimensão a peça, além de dar ares de alta costura.

La Sposa 2011
La sposa 2011
Pronovias 2011                                                                


APLICAÇÕES FLORAIS
As aplicações florais deixam qualquer vestido mais romântico. Para a temporada 2011, estas aplicações aparecem mais dramáticas, com flores grandes, feitas no tecido do vestido.


Valentino 2011Valentino 2011

LAÇOS
Os laços estão muito presentes nos vestidos de noiva da temporada, desde os menores e delicados aqueles grandes e glamourosos. Eles podem ser colocados em um lugar estratégico do vestido para onde se quer chamar a atenção.


Valentino 2011















TOQUES DE COR
Cores contrastantes foram vistas nas passarelas nesta temporada. O preto realmente se afirma, e aprece nos detalhes, como flores,faixas e bordados. Os véus negros também criam efeitos incríveis. Ainda aparecem tonalidades como o rosa, verde, azul e roxo. Grande parte das noivas ainda preferem o tradicional branco,mas as mais ousadas podem apostar sem medo nos vestidos coloridos. Lembre-se de combinar a cor com sua tez para valorizar seu conjunto.

Valentino 2011
Vera Wang 2011
Vera Wang 2011


Cristian Dior 2011


UM OMBRO SÓ E TOMARA QUE CAIA
A assimetria já é uma tendência consolidada nas passarelas do pret-aporter e agora se torna um elemento popular nos vestidos de noiva.
Junko Yoshioka 2011 Badgley -Mischka 2011



LEMBRE-SE:
Independente das tendências, é preciso que a noiva procure um modelo de vestido que combine perfeitamente com seu estilo e personalidade. O vestido de casamento fará parte de uma história pessoal, e é essencial que no dia do casamento a mulher se sinta bela e única para que possa guardar boas lembranças desta data.
Fonte: Manuela cordeiro e equipe de redação Portais da Moda / departamento de moda


COMO ESCOLHER O VESTIDO DE CASAMENTO?

Algumas noivas não conseguem escolher seus vestidos de casamento com tantas opções disponíveis e sentem-se confusas. Por isso busquei algumas dicas para ajudar aqui: Haut Wedding Blog


1. 1. Sobre a cor dos vestidos de casamento 

Não é mais tão tradicional para a noiva comprar um vestido de noiva branco puro. Com as tendências da moda em constante mudança, as cores de vestidos de noiva não são mais exclusivamente em branco, marfim, bege e outras cores tradicionais. Nos últimos anos, vestidos de noiva em outras cores estão se tornando cada vez mais populares, tais como, vestidos de noiva rosa, verde escuro, lilás. Para fazer uma boa escolha a noiva precisa levar em consideração sua aparência física, cor da pele, olhos, cabelos,etc.

2. 2. Sobre Tecidos para casamento Vestidos Diversos 

Os tecidos dos vestidos de casamento incluem principalmente cetim, shantung, cetim brilhante, renda, fio cristal, organza, tafetá, etc

Renda: Geralmente, a renda é usada na borda do vestido para embelezamento e acabamento. Renda em grande áreas damos para parte inferior do corpo. As rendas de qualidade , confeccionadas com tecnologia exclusiva tem tratamento refinado, com padrão ligeiro efeito de relevo e o toque é suave, muito caro.

Rendas Sintéticas: é dura, não é fácil para caimento, acessível e popular. Mas é um pouco desconfortável.

Chiffon: tecido Chiffon é leve, elegante, com arame flexível, fino e características, de toque suave, refrescante e fresco, mais apropriado para o desgaste do verão.

Seda: vestidos de seda de casamento são elegantes. Os vestidos de noiva real sempre são feitas de seda. É caro, e fácil para dar caimento. Deve ser tomado cuidado.

Cetim: tecido de cetim é grosso. Muito comum em vestidos de noiva, de cetim de seda é um tecido denso com um brilho brilhante de um lado.

Fios de Cristal: Cristal fio resistente um pouco duro, com boa transparência. Pouco peso e fino.

Taffeta: são leves e escorregadios, fácil de imprimir marcas d'água no tecido e outros desenhos florais, apropriado para o verão e outono.

Organza: mais leve e elegante, muito fino e transparente, um pouco de rigidez, o material é adequado para pontas, tipo de fibras sintéticas, o preço é mais barato.